MEU MUNDO AGRADECE SUA VISITA ,OBRIGADO !

terça-feira, 6 de abril de 2010

LEGADO















            
                Que lembrança darei ao país que me deu
                 tudo que lembro e sei, tudo quanto senti?
                 Na noite do sem fim, breve o tempo esqueceu
                 minha incerta medalha, e a meu nome se ri.

                E mereço esperar mais do que os outros, eu?
                Tu não me enganas, mundo, e não te engano a ti.
                Esses monstros atuais, não os cativa Orfeu,
                a vagar, taciturno, entre o talvez e o se.

                Não deixarei de mim nenhum canto radioso,
                uma voz matinal palpitando na bruma
                e que arranque de alguém seu mais secreto espinho.

                De tudo quanto foi meu passo caprichoso
                na vida, restará, pois o resto se esfuma,
                uma pedra que havia em meio do caminho.

                                                                                        Carlos d. de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

My Playlist


Music
Related Posts with Thumbnails